Comunidade

22/05/2020 16:17

Servidor de Cuiabá testa positivo para Covid e prefeitura é "fechada"

FOLHA MAX

Um servidor da Prefeitura de Cuiabá foi diagnosticado com o novo coronavírus. A informação foi confirmada pela assessoria do município na tarde desta sexta-feira (22). O funcionário foi afastado imediatamente e segue cumprindo isolamento social em casa.

Informações repassadas através de uma fonte do FOLHAMAX apontam que o colaborador trabalhava na secretária de Fazenda do Município. A pasta está localizada no segundo andar do prédio e inclusive chegou a passar por dedetização na semana passada, o que gerou pânico nas demais secretárias que funcionam no Executivo.

Na ocasião, a prefeitura havia informado que a medida era um “procedimento padrão” que seria feito em todo edifício do Palácio Alencastro. Um novo processo de higienização foi marcado para este sábado (23).

Atualmente partes dos trabalhadores seguem fazendo suas funções de casa. O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), decretou que as atividades fossem mantidas por escalas de revezamento até o dia 28 de junho.

Na portaria o chefe do Executivo ainda deu autonomia para que os secretários de cada pasta decidissem o formato de trabalha de cada órgão. 

 

CENÁRIO EM CUIABÁ

De acordo com o boletim da Secretária de Estado e Saúde (SES) divulgado na noite desta quinta-feira (21), Cuiabá possui 380 casos confirmados da doença e 13 óbitos por Covid-19.  Em Mato Grosso, o número de casos chegam a 1.187 e 37 óbitos. 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo