Comunidade

23/07/2020 15:32

Família faz carreata de aniversário para idosa que completou 96 anos durante a pandemia da Covid-19 em MT

Iza do Carmo já estava há algum tempo sem ver a família por causa da pandemia.
Por Bruna Ficagna, TV Centro América

 

Na festa de aniversário de 96 anos, a aposentada Iza do Carmo que mora em Cuiabá ganhou uma carreata da família em comemoração. Ela é mãe de 12 filhos, avó de 70 netos, bisavó de 53 bisnetos, tataravó de 5 tataranetos.

Ela já estava um bom tempo sem ver a família por conta da pandemia. Eles decidiram fazer uma comemoração diferente e especial.

“Foi uma carreata linda. Eu não esperava aquela quantidade de gente. Era tanto carro, tanta gente que eu fiquei besta de ver “, afirma.

Iza conta que tem um amor incondicional pelo Corinthians, tanto é que no bairro onde mora, em Cuiabá é conhecida como “vovó Corinthians”.

“Sou fanática, não nego para ninguém, gosto do Corinthians e não é de hoje. Eu acho que desde quando eu me entendi por gente, eu já torcia pro Corinthians. Pode ganhar, pode perder que sou corintiana”, afirma.

Os netos contam quem o momento do jogo é sagrado para ela. Só conversa na hora dos intervalos e tem até um ritual para 'secar' os adversários. Um dia antes do jogo ela vê o nome dos jogadores da escalação inteira, até mesmo os que estão no banco. Escreve em um papel e depois coloca no congelador para o Corinthians poder ganhar.

“É segredo. Funciona, tem que funcionar”, afirma.

Ela chegou a dividir a única televisão de casa com o já falecido marido que gostava de ver novela. Ficava até tarde acordada para conseguir ver os jogos do Corinthians.

A vovó Corinthians celebrou mais um ano de vida e guarda energia para comemorar mais títulos do time paulista. Para o ano que vem, sem pandemia, o tema da festa dos 97 anos não poderia ser outro.

 

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo