Politica

13/03/2020 16:14

Vestido com a camisa do Brasil, Medeiros diz não se sentir "traído" por Bolsonaro

RDNEWS 

Abandonado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, (sem partido) às vésperas de se lançar candidato ao Senado, o deputado federal José Medeiros foi oficializado na noite desta quinta (12) o nome do Podemos nas eleições suplementares de 26 de abril.

Vestido com a camisa do Brasil, Medeiros afirmou, durante convenção no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, que não se sente “traído” pelo presidente e que vai continuar trabalhando pelo projeto de fazer um país diferente.

 

“A pergunta não é se o presidente vai apoiar esse ou aquele candidato, e sim, se quem for eleito vai apoiar esse projeto de Brasil”, afirmou Medeiros, reafirmando as bandeiras defendidas pelo presidente da República.

Nesta quarta (11), Bolsonaro anunciou a tenente-coronel da PM, Rúbia Fernanda de Oliveira Santos, do partido Patriota, com sua legítima representante em Mato Grosso. A decisão de apoiá-la foi uma forma de não estremecer a relação com outros partidos que compõem a base do governo federal e manter a neutralidade em Mato Grosso.

Apesar do cenário de adversidade, Medeiros afirmou que não se incomoda com outras candidaturas, porque defende os mesmos ideais seguidos hoje por boa parte dos brasileiros e também por Bolsonaro. “Quando eu apoiei o presidente desde o primeiro turno das eleições e no segundo turno também, e agora na Câmara, não apoiei pensando em nada em troca. Apoiei, na verdade, a população que tinha esse anseio de resgate. E a população escolheu porque ele estava nessa frequência de pensamento. Então, eu sou muito irrelevante nisso tudo para estar preocupado com essa ou aquela discussão”, explicou.

Em sua defesa, o candidato do Podemos lembrou sua atuação no período em que foi senador (2015 a 2019) e os embates travados à época, destacando a “luta” pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousself, que culminou, mais tarde, na eleição de Bolsonaro à Presidência da República.

“Eu me sinto preparado para o cargo de Senador e tenho uma certa experiência para enfrentar, inclusive, os mesmos adversários que estão lá nesse momento. É por isso, que eu me coloco à disposição nessa trincheira, e para ajudar o presidente também”, argumentou o parlamentar, que no período que esteve no Senado chegou a coordenar a bancada de Mato Grosso no Congresso.

A convenção

No decorrer da convenção, o partido exibiu dois vídeos sobre a trajetória de Medeiros. No primeiro, destacou a trajetória do deputado, desde sua infância em Rondonópolis. No segundo, foram mostrados trechos de embates do ex-senador durante o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff com parlamentares do PT e de outros partidos de esquerda, entre outros momentos de discursos enérgicos e combativos do parlamentar no Senado e na Câmara.

Mikail Favaressa

Conven��o do Podemos mesa

O ex-deputado federal José Augusto Curvo, o Tampinha, que se filiará ao Podemos, discurssa durante convenção no Hotel Fazenda Mato Grosso, na Capital

O evento contou com a presença do vice-presidente nacional do partido, Eduardo Machado, do ex-deputado federal José Augusto Curvo, o Tampinha, e o ex-senador e ex-deputado federal Osvaldo Sobrinho, além do vereador Wilson Kero Kero (que vai se filiar ao Podemos).

Irão compor a chapa do Podemos, juntamente com o deputado José Medeiros, o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, como seu primeiro suplente e a coronel da reserva da PM, Zózima Dias dos Santos.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo