Politica

14/03/2020 15:10

Adevair Cabral se filia ao PTB; sigla pretende eleger quatro vereadores

Nessa sábado, 14, o vereador, Adevair Cabral, filiou-se ao PTB. No evento que reuniu mais de 300 pessoas, estava o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá e presidente municipal do partido, Misael Galvão (PTB), e o pré-candidato ao senado Júlio Campos (DEM).

“Quis filiar ao Partido Trabalhista Brasileiro porque tenho amigos lá como, o presidente Misael Galvão. Aqui eu estou em casa. O PTB é a agremiação que escolhi para conviver e fazer política. O melhor de tudo isso e o nosso arco de aliança com o prefeito Emanuel Pinheiro. O PTB não tinha nenhum vereador e agora têm o presidente do legislativo municipal e eu que sou o secretário da Câmara. A expectativa é que no próximo ano a sigla tenha quatro vereadores na Câmara ”

A presença do prefeito Pinheiro foi para confirmar a arca da aliança. Ele não confirmou a sua filiação ao partido, porém, deixou clara a sua afeição pela força que o grupo tem nessas eleições 2020.

“O Adevair é um dos políticos cuiabanos e vereadores da Capital que mais faz política com paixão, vocação e talento. Ele é um legitimo representante popular e você vê isso pelo sentimento da sua equipe e da sua família política que está entusiasmada e grata pelo trabalho dele na Câmara da Capital, isto vai fortalecer e muito o PTB de Cuiabá e do estado de Mato Grosso.

O partido já tinha ganho um grande líder popular, Misael Galvão , e agora o reforço com o Adevair Cabral. O partido já tem um jovem deputado Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho) que é a grande promessa do partido, ao lado de Chico Galindo, Zé Roberto e tantos outros nomes, que fazem a política. Não poderia deixar de ter o PTB como aliado”, declara o prefeito.

Misael Galvão , presidente municipal da sigla , também comemorou a entrada de Adevair no partido e cogita até uma pré-candidatura a vice-prefeito.

“Caso haja alguma eventualidade na composição um dos nomes para a disputa da chapa de vice-prefeito, é o de Adevair Cabral”, afirma Misael.

Outra meta do presidente municipal é eleger uma mulher para ser a parlamentar do município. Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), a representatividade das mulheres na política no Estado, passou de 2,7% em 2014 para 12,5% em 2018.


O maior colégio eleitoral de Mato Grosso é Cuiabá, mas em duas legislaturas não foi eleita nenhuma mulher. “Eu quero uma vereadora feminina na Câmara de Cuiabá, essa é a nossa esperança, motivação e meta do PTB municipal”, declara Galvão.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo