Politica

16/03/2020 13:51

Vereador Luís Cláudio entrega horta no Instituto do Cegos do estado de MT

Mais um projeto “Sementes do Amanhã” realizado por meio da Indicação do gabinete do vereador Luís Cláudio (PP).
 
A horta fora entregue pela Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico ao Instituto dos Cegos de Mato Grosso (Icemat), na manhã desta sexta-feira (13).
 
“Com certeza, com essa horta, vamos aumentar a qualidade de vida de nossos alunos. Comer com qualidade é uma forma bem digna de se cuidar além de ser uma horta pedagógica, onde eles estarão lá aprendendo o processo da cadeia alimentar. Agradeço a iniciativa do vereador Luís Cláudio”, diz o presidente do Icemat: Udeilson César de Arruda.
 
O Projeto "Sementes do Amanhã" tem como objetivo implantar hortas em Escolas e Creches no município de Cuiabá, visando proporcionar educação ambiental, segurança alimentar e um contato especial com a natureza - principalmente pelas crianças e adolescentes. 
 
“É gratificante realizar este projeto, que tem como objetivo levar hortas para espaços públicos e, no caso de hoje, ao Instituto dos Cegos, para que eles possam aprender a plantar, colher e comer o seu próprio alimento. Além de valorizar o que vem da nossa própria terra. No Icemat, a horta vai ajudar a ativar os sentidos e o tato dos alunos no manuseio das plantas”, destaca o vereador Luís Cláudio. 
 
Esta é a quinta horta implantada pelo projeto "Sementes do Amanhã". A próxima deverá ser entregue à Escola e Creche Municipal Colomba Cacélia Lombardi Dorileo, localizada no bairro Jardim Imperial, com o intuito de incentivar as crianças a valorizar e cuidar do meio ambiente.
 
Este trabalho já é desempenhado em comunidades rurais de Cuiabá, pela Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.Tal projeto visa desenvolver a agricultura familiar e, vale destacar, que passou a ser implantado, no perímetro urbano, por meio da Indicação do vereador Luís Cláudio
 
“O vereador procurou a prefeitura para que pudéssemos fortalecer este trabalho que já existe no campo, principalmente com orientação técnica. E agora Luis Claudio vem propondo este trabalho na área urbana, em Creches e Escolas. E tem tudo a ver a criança ter esse contato com a terra, em entender de onde vem o alimento que vai para a mesa dela e de ter uma alimentação saudável”, finaliza a secretária de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques.
 
Por Beatriz Saturnino – Da Assessoria

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo