Politica

16/03/2020 14:22

'Irresponsável': Políticos se unem para condenar Bolsonaro por ir a manifestação

 

Huffpost  Brasil

Políticos de oposição, de centro e de direita se uniram neste domingo em condenar publicamente a decisão de Jair Bolsonaro de não só incentivar as manifestações pró-governo e contra o Congresso, como de participar delas, rompendo o isolamento recomendado a ele e cumprimentando apoiadores em frente ao Palácio do Planalto.

No Brasil, foram confirmados 176 casos neste domingo, um aumento de 55 casos nas últimas 24 horas. Há uma expectativa de explosão de casos nos próximos dias. 

O coronavírus já infectou mais de 142,5 mil pessoas e matou 5.393 em todo o mundo. 

O Ministério da Saúde e governos estaduais recomendaram, na última sexta-feira (13) que a população evitasse locais com grande concentração de pessoas para conter o avanço do coronavírus. Também há orientação para que as pessoas evitem se cumprimentar com aperto de mãos e beijos.

No fim da tarde deste domingo, a hashtag #Irresponsável estava entre as mais comentadas do Twitter. 

Veja a repercussão entre políticos.

João Amoêdo @joaoamoedonovo
 
 

Depois de divulgar as manifestações pelo Brasil o presidente agora vai às ruas e incentiva aglomerações e o contato físico. Atitude totalmente irresponsável. O deslumbramento com o poder, do chefe da nação, prejudica a todos.

Ver imagem no Twitter
 
10 mil pessoas estão falando sobre isso
 
 
Randolfe Rodrigues @randolfeap
 
 

Qualquer chefe de Estado minimamente sério está tomando medidas duras p/ conter o avanço do novo Coronavírus. Mas o presidente do Brasil irresponsável, está no Twitter comemorando as aglomerações formadas através do SEU chamado contra o Congresso e o STF.O nosso país pagará caro!

 
1.401 pessoas estão falando sobre isso
 
 
Janaina Paschoal @JanainaDoBrasil
 

https://www.google.com.br/amp/s/www.bbc.com/portuguese/amp/brasil-51890192 

Coliseu

Países precisam 'se mexer', diz médico que monitora emergência do coronavírus na Itália

Em entrevista à BBC News Brasil, Giovanni Rezza, que coordena resposta à pandemia no país, reconhece erros e alerta: resposta de alguns países tem sido lenta.

bbc.com
Janaina Paschoal @JanainaDoBrasil
 

Enquanto isso, o Presidente vive em seu mundo.

 
1.715 pessoas estão falando sobre isso
 
 
Arthur do Val - Mamaefalei @arthurmoledoval
 
 

Sr. Presidente isso é ultrajantemente irresponsável!

Ver imagem no Twitter
 
4.995 pessoas estão falando sobre isso
 
 
Marcelo Freixo @MarceloFreixo
 
 

Bolsonaro é um irresponsável que está se lixando p/ a vida dos brasileiros. Enquanto autoridades sérias em todo mundo recomendam evitar aglomerações p/ frear a pandemia, o presidente da República divulga e comemora nas redes oficiais os atos deste domingo contra Congresso e STF.

 
4.913 pessoas estão falando sobre isso
 
 
Alessandro Molon @alessandromolon
 
 

Enquanto líderes mundiais tomam medidas duras para proteger a vida das pessoas, Bolsonaro brinca de fazer manifestação, ignorando uma pandemia. Absolutamente IRRESPONSÁVEL! É provável que os bolsonaristas extremos tenham criado, hoje, o maior foco de disseminação do coronavírus.

 
315 pessoas estão falando sobre isso
 
 
Alexandre Frota 77 @alefrota77
 
 

Bolsonaro irresponsável, contraria a recomendação do seu próprio Ministro da Saúde, de não ter aglomeração de pessoas ele que deveria dar exemplo, mas ele não tá preocupado com o povo, só se preocupa com o plano de poder dele

Ver imagem no Twitter
 
99 pessoas estão falando sobre isso
 
 
Talíria Petrone @taliriapetrone
 
 

Mesmo esperando o resultado de um exame de coronavírus e estando em isolamento, Bolsonaro participou dos atos fascistas, tocou nos manifestantes e em seus celulares. É um irresponsável! Bolsonaro é tóxico. Asfixia o Brasil e não se importa com o povo.

Ver imagem no Twitter
 
3.513 pessoas estão falando sobre isso

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo