Variedades

15/12/2019 13:32

GM e LG Chem investem US$ 2,3 bilhões em fábrica de baterias para veículos elétricos nos EUA

General Motors e a sul-coreana LG Chem disseram nesta quinta-feira (5) que vão investir US$ 2,3 bilhões em uma fábrica de células de baterias na joint venture de veículos elétricos em Ohio, criando uma das maiores instalações de baterias do mundo.

A fábrica, a ser construída em um novo local perto da fábrica de montagem da GM em Lordstown, no nordeste de Ohio, empregará mais de 1.100 pessoas, disseram as empresas. A construção começará em meados de 2020 e terá uma capacidade anual de mais de 30 gigawatt-hora com flexibilidade para expandir.

Em uma entrevista coletiva, a presidente-executiva Mary Barra disse que a joint venture com a LG Chem visa "melhorar drasticamente a acessibilidade e a lucratividade dos veículos elétricos".

Barra disse que o investimento na fábrica acelerará a iniciativa da montadora de introduzir 20 novos veículos elétricos em todo o mundo até 2023.

"A General Motors acredita na ciência do aquecimento global e em um futuro totalmente elétrico", disse ela.

Barra disse que as novas células da bateria serão usadas em uma nova picape elétrica da GM, que começará a ser produzida no outono de 2021 na fábrica de Detroit-Hamtramck da empresa.

A fábrica de células de bateria de Ohio aumentará a capacidade global de baterias da LG Chem para 100 gigawatt-hora até o final de 2020, disse Hak-Cheol Shin, presidente-executivo da LG Chem.

 

Fonte:https://g1.globo.com/


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo